Átomo Summit fez movimento associativista ganhar mais força no Sudoeste

Da assessoria/Acefb –

Um dos mais novos núcleos empresariais da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), o Átomo Treinamento e Desenvolvimento promoveu na noite de segunda-feira, 21 de agosto, o evento “Átomo Summit – conexões de valor”, na sede da entidade beltronense.

Para Dionísio Ribeiro, coordenador do Núcleo Átomo, o evento foi desafiador e de sucesso. “Tivemos pouco mais de um mês para planejar e realizar o Summit. E o desafio começou numa reunião de coordenadores de núcleos em que o Joares Ribeiro [diretor executivo da Acefb] sugeriu para criarmos um evento de aquecimento para o Conexão Empreender. Achei ousado, mas quando levei a demanda ao núcleo, o projeto foi abraçado de imediato”, disse o consultor, treinador corporativo e especialista em gamificação. O Conexão Empreender tem em sua essência promover o relacionamento dos nucleados, gerando conexões e negócios entre eles.

O evento terminou de forma leve, descontraída e com entrega de prêmios. “Outro ponto alto que percebemos foi o público dos municípios vizinhos que veio prestigiar nosso evento, gerando network e aproximando entidades que estão geograficamente distantes, mas que com ações como essas vão fortalecendo as parcerias. Assim, o Sudoeste e o movimento associativista só tem a ganhar”, completa Dionísio.

Aline Potratz, palestrante e vice-coordenadora do Núcleo Átomo, observa que o evento foi pensado em um formato inovador. Foram 12 palestras no formato TED Talk (Tecnologia, Entretenimento e Design), em três salas simultâneas. “A casa estava cheia, conectando empreendedores e trazendo conhecimento prático e aplicável para o dia a dia de nossas empresas locais, fortalecendo o ecossistema de inovação da nossa região e inspirando outras associações empresariais a realizarem eventos como esse”.

Além de Aline e Dionísio, formam o Núcleo Átomo os empresários Matheus Sueza, Vanessa Cenci, Caio Brito Santos, Amanda Favaretto e Adriana Menegaro.

Da assessoria

Assessoria de Imprensa