“Sou uma colona pura”, diz Lia Coelho, candidata a Miss Agro Brasil

Em julho, a jovem vai representar o Sudoeste do Paraná no concurso.

A estudante de Arquitetura e Urbanismo Liandriélli de Fatima Coelho, 18 anos, ou somente Lia, é uma das fortes candidatas do concurso “Miss Agro Brasil 2023”, a ser realizado nos dias 29 e 30 de julho, em Cascavel, cidade onde mora. Para participar do concurso é preciso ter vínculo comprovado com o agronegócio.

Lia nasceu em Salgado Filho, Sudoeste do Paraná, e vai representar a região, bem como Flor da Serra do Sul, onde viveu boa parte de sua infância. Através da faculdade, conquistou uma bolsa de estudos para passar 15 dias no estado de Nova York (EUA), para aprimorar o seu inglês.

E como Lia ficou sabendo do concurso? “A criadora do concurso [Mah Belihsama] viu uma foto minha no Instagram, lidando com o gado, lá no interior de Salgado Filho, e me chamou para participar. Passei por uma entrevista seletiva e fui aprovada”, conta Lia. “É uma cidade que você encontra cavalo e galinha em tudo que é canto”, brinca.

Lia é modelo da Kids Agency Model e conta que certa vez disse para a organizadora do concurso que havia sido convidada para conceder uma entrevista numa rádio. “E ela me disse: meu Deus, você tem que estar preparada para falar bem, porque você vai levar o nome do concurso. Foi então que ela contratou uma mentoria extra para aprimorar nossas entrevistas. É crucial que mulheres que falam sobre o agro estejam bem preparadas para falar com a imprensa”.

Um pouco da infância

“Lembro que a gente corria de vaca brava porque meus primos esqueciam de avisar que eram bravas. Andávamos de carrinho de rolimã, descíamos um morro em cima de uma casca de bananeira, caía dentro de açude, era muito divertido. O agro sempre esteve conectado comigo”.

Além de dedicar-se aos estudos, Lia ajuda o seu namorado num sítio em Salgado Filho. “Quase todo final de semana, quando não estou apurada com a faculdade, vou para o sítio e ajudo a cuidar do gado e fazer as atividades do campo. Arrumar uma cerca aqui, correr atrás de um gado que escapou ali, comprar remédio, ração, fazer silagem”.

Sobre a expectativa do concurso

“Estou me dedicando para conquistar a coroa. Além das aulas e mentorias que temos em grupo, fiz uma rifa para levantar um dinheiro para pagar mentorias de oratória particulares. Penso que a oratória é a parte mais importante do concurso, pois vamos usar naquela hora de contar a nossa história para os jurados. A oratória vai ser o diferencial para ganhar o concurso”.

Lia se dedica também aos exercícios físicos na academia e começou a prestar atenção no jeito em que caminha, que fala, que gesticula, em cada expressão que faz. “Na forma que me visto, no meu cabelo, na maquiagem. Porque uma miss precisa ser elegante, delicada, tem que ser uma mulher em sintonia com os movimentos pois é a inspiração de outras mulheres. Estou confiante e me esforçando muito. Se Deus quiser vai dar tudo certo”.

Redes sociais

Você conhece um pouco mais da Lia no Instagram @lia_coelhoof. E manter uma boa imagem nas redes sociais, é fundamental e requer investimentos. “A gente precisa comprar roupas diferentes, pagar a cabeleireira, a maquiadora, comprar mala, sapatos, jóias, tudo coisa bonita para o confinamento antes do concurso. Porque eles vão fazer foto das candidatas e você precisa estar bem vestida”, acrescenta Lia. Seu pai é pedreiro e a mãe cozinheira.

Interessados em patrocinar e apoiar Lia no concurso podem entrar em contato pelo fone (46) 98406-5477 ou email liandrielli_coelho@outlook.com. “Cresci no sítio de meus pais fazendo produtos coloniais como vinho, geleia, queijo e salame”.

na foto: “Acredito que esse concurso vai fazer uma diferença enorme para o país. Porque é um concurso diferente, que te dá ótimas aulas e mentorias para levarmos pra vida toda”.

Crédito: arquivo pessoal.

Da assessoria

Assessoria de Imprensa