E Ele Está Aqui – Capítulo 01 – De Volta à Praça 7

Para aqueles que leram conteúdo do meu testemunho de conversão, passo a relatar algumas preciosas experiências de fé que tive em meus passos iniciais. Estes artigos que você lerá fazem parte do meu Face-Livro : “E Ele está aqui…”

E Ele Está Aqui – Capítulo 01 – De Volta à Praça 7

 Os primeiros dias relacionados à minha decisão de seguir a Jesus se constituiriam numa preciosa aventura de vida que estava apenas começando.

 Se alguém pensa que viver pressupõe desafios e aventuras, além de superação de dificuldades, nem imagina como é empolgante viver isto com a Presença de Deus em nossas vidas.

 O significado do que nos diz o Apóstolo Paulo em 2 Corintios 5.17, que afirma o fato de que “se alguém está em Cristo” se torna uma nova criatura, acabara de se instalar em minha vida.

 Em casa, minhas expectativas todas estavam relacionadas aos dias de culto na Peniel. Dulciane não deixava de passar lá em casa para juntos irmos para a Igreja, que agora eu frequentava, não apenas aos Sábados, mas também aos Domingos, pela manhã e à noite.

 O tempo de deslocamento de ônibus para a Igreja havia se tornado um espaço para o discipulado e aprendizado da Palavra de Deus. Era ali que tirava dúvidas quanto à veracidade da Bíblia e sua validade para os dias atuais, sobre o significado das pregações que ouvia na Igreja e sobre os temais espirituais os mais variados.

 Jultânia, a mais experiente dentre nós na caminhada de fé, sempre com a sua Bíblia nos mostrava os textos e seus significados. Com muita paciência nos ensinava o que era necessário para crescer na fé, orar, a importância de ler e conhecer toda a Bíblia e também de testemunhar do amor de Deus para outras pessoas.

 A juventude de Peniel era uma galera apaixonada por Jesus Cristo, todos tinham muito ânimo e total empenho na evangelização. Foi desta forma que voltei ao contexto da Praça 7, aquela que quando ainda criança me proporcionou a visão de uma roda de crentes que cantava e distribuía folhetos, como lhe contei no livro anterior.

 Agora era eu quem estaria do lado de dentro da roda, entre estes cristãos ousados e cheios de amor a Deus, que ali, em plena praça, cantavam e pregavam a plenos pulmões, sem nenhum aparato de som, que Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Entre eles eu estava bastante tímido, apenas a observar o que a maioria fazia. Chegávamos aos poucos vindo do trabalho.

Era difícil iniciar o culto na praça com umas 11 ou 15 pessoas, mas na medida em que mais irmãos chegavam os cânticos ganhavam mais intensidade e novo ânimo.

Os momentos mais esperados eram os testemunhos que se intercalavam entre as canções.

Os irmãos mais experientes e mais habituados a falar em público tinham, na maioria das vezes, esta iniciativa.

Os demais permaneciam em intercessão.

O último testemunho geralmente viria acompanhado de um convite para que os presentes entre nós que ainda não tivessem convicção de sua salvação ou de uma experiência com Deus, se voltassem para Ele confessando os seus pecados ao Senhor e recebendo o Seu Perdão.

Nos alegrávamos muito com aqueles que se manifestavam publicamente naquele lugar indo ao centro da roda e recebendo Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas.

Algumas vezes ajudei no apoio consolidador daquelas decisões e acompanhávamos aqueles que gostariam de ir para o culto na Igreja.

Do outro lado da roda, agora crente, começa a ver coisas com as quais não estava habituado. Vi pessoas testemunhando sua cura, sua libertação das drogas, transformação de caráter e histórias anteriores de crimes e corrupção abandonados e vidas refeitas.

Impressionava-me que as pessoas falassem disto a respeito de si próprias sem nenhum recato ou vergonha, expressando no olhar e no amor ao próximo a certeza de sua nova vida.

A cada ida na Praça com aqueles irmãos, mais e mais histórias de transformação me motivavam a me aprofundar e conhecer melhor ao Senhor e sua Palavra.

As músicas, os violões que se somavam às vozes, o contrabaixo improvisado em uma caixa de ressonância, o voluntário esforço de todos, tudo isto fez daquelas noites na Praça 7 uma profunda e preciosa experiência com o Senhor, e, em relação a mim, cura na alma para as cenas que ali vivi e presenciei no passado, antes que Jesus entrasse no meu coração.

Agora, com Ele vivendo em mim, as minhas curiosidades e desejo por alçar novos rumos na vida, ganhariam nova direção e novas situações, ampliadas pela convicção de viver na dimensão espiritual.

Situações muito novas para mim, como por exemplo... Bom, quanto a isto compartilho no próximo capitulo

Fernando Alberto Araujo

Pr. Fernando Alberto Araújo -  Ministro do Evangelho Ordenado em 1988 na Cidade de Belo Horizonte pela Convenção Batista Nacional. Atua na Comunidade Batista Betel  desde 1994 em Francisco Beltrão e no Sudoeste do Paraná e Oeste Catarinense. Hoje é Pastor Presidente da CBB Pato Branco.