Uma caminhonete com registro de furto foi recuperada pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (23), durante uma perseguição em Barracão, no Sudoeste do Paraná. Dois adolescentes foram apreendidos.
De acordo com a polícia, a equipe realizava patrulhamento pela Rua Amazonas quando avistou uma Toyota Hilux branca seguindo em direção à fronteira com a Argentina, por uma região conhecida pela utilização de passagens clandestinas frequentemente empregadas em crimes como o transporte de veículos furtados.
Ao consultar a placa, os policiais perceberam que o veículo era registrado em outro estado, o que levantou suspeitas. Quando a equipe tentou realizar a abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade, trafegando na contramão e desobedecendo às ordens de parada emitidas com sinais sonoros e luminosos.
Após percorrer diversas ruas, a caminhonete entrou no pátio de um galpão sem saída. Na tentativa de escapar, o motorista realizou uma manobra brusca e acelerou em direção à viatura policial, mas perdeu o controle da direção e colidiu contra um monte de pedras.
Durante a abordagem, os policiais identificaram dois adolescentes no veículo. Em consulta aos sinais identificadores da caminhonete, foi constatado que a placa utilizada não correspondia ao chassi. A investigação apontou que o veículo havia sido furtado em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, no último dia 20 de junho.
Na vistoria realizada no interior da caminhonete, foram encontrados vestígios de cocaína espalhados pelo veículo, porém sem possibilidade de apreensão. Os adolescentes relataram ser usuários de drogas. Segundo o relato dos envolvidos, eles saíram de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, por volta das 23 horas de segunda-feira (22) e receberiam R$ 400 para entregar a caminhonete na Argentina. Eles informaram ainda que seriam encontrados por uma pessoa na região de fronteira, que efetuaria o pagamento e assumiria a condução do veículo para o país vizinho.
A caminhonete foi recuperada e dois aparelhos celulares, além de um chip telefônico, foram apreendidos. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, acompanhados pelo Conselho Tutelar, que foi acionado para acompanhar o procedimento.
Foto: Polícia Civil









