NOS BASTIDORES DO ESPORTE
PEÑAROL PODERÁ JOGAR LIBERTADORES NO BEIRA-RIO
O governo uruguaio ainda não liberou a prática de esportes no país. Em razão disso, a diretoria do time uruguaio está acertando com o Internacional de Porto Alegre, para que o primeiro jogo pela Libertadores contra o Athletico Paranaense seja realizado no estádio do Colorado. A volta do torneio acontece no mês de setembro. Normalmente o Peñarol joga no seu estádio – Campeón Del Siglo -, mas em virtude da pandemia, poderá jogar no Brasil, em Porto Alegre, no Beira-Rio, o estádio mais próximo da capital Montevidéu. O atual técnico do time, o ex-atacante Diego Forlán foi decisivo para a escolha. Ele atuou no Internacional entre 2012 e 2013 e conhece muito bem o estádio do Internacional.
NOVO CENTRO DE TREINAMENTO EM PATO BRANCO – O sócio investidor, Cleo Marcante Dias, vai investir aproximadamente 1 milhão de reais na construção de um Centro de Treinamento em Pato Branco, na localidade de Passo da Ilha, numa área de 30 mil metros quadrados. A estrutura terá três campos, um oficial de futebol, outro sintético e um terceiro de areia, além de alojamento para os atletas, refeitório, vestiário, academia e piscina.
Marcante informou que tem muitos jovens em Pato Branco com talento para o futebol e, como pai de atleta, sentiu a necessidade de criar uma estrutura para treinamento e firmou uma parceria com o Coritiba para a formação de jogadores. Terão oportunidade de treinar garotos de 12 a 17 anos, com a formação de times A e B, em várias categorias. O empresário estará de olho em atletas de Pato Branco e também da região Sudoeste. A primeira opção de atletas revelados será do Coritiba, mas também poderão ir para outras equipes.
MARRECO ESTREOU COM DERROTA EM ERECHIM – No primeiro jogo do Marreco pela Liga Nacional de Futsal 2020, realizado em Erechim, domingo passado (23), o Marreco foi derrotado pelo Atlântico por 2 x 0. A equipe beltronense segurou o adversário até os 35’ do 2º tempo, mas nos últimos instantes sofreu dois gols assinalados pelo camisa 10 do Atlântico, Cléber. No 1º tempo, o goleiro Melão foi o sustentáculo do Marreco, defendendo tudo. Na 2ª. etapa Carlão entrou, fez ótimas defesas, mas numa bola perdida por Gui Rei, aos 15’, Cléber ficou cara a cara, dentro da área e marcou o 1º gol. Beto entrou nos minutos finais, na função de goleiro linha; numa bola perdida na defesa, Cléber chutou de longe, no gol vazio, e selou o placar de 2 x 0 para o Atlântico. Ao Marreco faltou chutar mais ao gol adversário. Jogadas ensaiadas, não surtiram o efeito esperado. Segunda-feira (31), o Marreco enfrenta o Cascavel, no Arrudão, também pela Liga Nacional de Futsal.