NOS BASTIDORES DO ESPORTE

CORITIBA VOLTOU À SÉRIE “A”, MAS PERDEU EM CASA

Não começou bem o Coritiba na Série “A” do Campeonato Brasileiro. Na rodada de abertura, perdeu no Couto Pereira para o Internacional por um 1 x 0, com  gol do Colorado marcado por Guerrero (dizem os gremistas que contra o Grêmio ele não marca, mas diante do Coritiba, foi o autor da vitória do “saci” fora de casa). Eduardo Barroca, o treinador do COXA,  lamenta os desfalques, mas afirma acreditar na evolução da equipe nas próximas partidas. Barroca se desculpou dizendo que perderam muitos jogadores no Atletiba: Rodolfo, Rafinha e Thiago Lopes, e o Coritiba ainda tem outros fora como Giovanni Augusto, Giovani e Nathan Ribeiro.

Uma única chance de gol da equipe do Coritiba foi através de um chute de longa distância de Galdezani, que atingiu o travessão do Inter, na primeira etapa. O técnico Eduardo Barroca admitiu que, “o Internacional cresceu de produção após as substituições. Eles têm um elenco de alto nível, inclusive no banco, que foi determinante para não conseguirmos reverter o resultado”, afirmou o técnico.

ATHLETICO PARANAENSE INICIOU COM VITÓRIA – Há mais tempo participando da Série “A” do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense marcou o primeiro gol desta edição, com Nikão e o primeiro da vitória por 2 x 0 em cima do Fortaleza, na Arena Castelão aos 23 minutos de jogo. O segundo do campeão paranaense 2020, foi assinalado por Léo Citadini, também no primeiro tempo. Aí, começam aparecer as diferenças entre os dois maiores clubes do Paraná: Coritiba e Athletico; enquanto o Rubo-Negro venceu fora de casa, o Coxa perdeu nos seus domínios. E, ainda tem mais um diferencial a ser lembrado, o Athletico fez uso de jogadores da base, o que deixou o técnico Dorival Júnior muito satisfeito com o rendimento da equipe.

PARANÁ CLUBE EMPATA NA SÉRIE “B” – O Tricolor Paranaense estreou em jogo contra o Confiança de Aracaju, no último fim de semana. Vencia o confronto por 2 x 0, mas sofreu empate ao levar dois gols, sendo um deles aos 50 minutos do segundo tempo. A partida terminou em 2 x 2, era válida pela primeira rodada da competição. Renan Bressan e Gustavo Mosquito anotaram os gols do Paraná Clube, que não soube segurar a vitória e acabou cedendo o empate.

Laurentino Risso

Natural de Palmas-Pr Comentarista esportivo da Radio Educadora Colunista Jornal Opinião