A higiene conquistando clientes
Em tempos de pandemia os estabelecimentos comerciais são obrigados a cumprir exigências como o álcool em gel à disposição do cliente e o uso de máscaras. No entanto, quando o comerciante pensa além da obrigação o cliente percebe e entende tal preocupação como um gesto de carinho e cuidado.
Em Francisco Beltrão, alguns restaurantes, por exemplo, fazem questão de passar álcool nas mesas e cadeiras, à vista dos clientes, mesmo que já estejam limpas. Outro exemplo é a higienização dos suportes de garrafas, assim como todos os objetos que poderão ser tocados.
Zélia Mascarello, proprietária do Boteco Choppbel, lembra outro detalhe muito importante, treinar os garçons para transportar copos e travessas nas bandejas, “adotamos os métodos da Bio 19, um projeto da Ambientec para precaução e cuidados em geral, no ambiente, na hora de atender o cliente levar um chopp ou porção até o manuseio de alimentos, e principalmente cuidados no recebimento com dinheiro e cartão, sempre utilizando álcool 70 e fazendo o máximo possível para as pessoas se sentirem seguras em nosso estabelecimento”.
No Pátio Barley, Clecy Antonelli, diz que o sistema de auto atendimento, o próprio cliente pega sua bebida e que se preocupam muito com o distanciamento e com a higienização das mesas e utensílios com álcool 70 e também em todas as mesas encontra-se um tubinho de álcool em gel. “Estamos trabalhando insessantemente para evitar a entrada de muitas pessoas e as aglomerações, além de procurar acatar as boas sugestões dos clientes”, esclarece a proprietária.
Alceu Bulgarelli, da Bulgarelli Jóias, tem um cuidado ainda maior, “eu tenho zelo com meus clientes e colaboradoras, por isso, passo spray de álcool inclusive nas cédulas de dinheiro”.
Com essas atitudes os estabelecimentos cativam cada vez mais sua clientela, afinal, marketing nenhum faz um cliente esquecer um relapso em época de Covid.