DIA DOS PAIS
DIA DOS PAIS
(Cláudio Loes)
Ter uma data especial sempre me remete ao nosso limite em sabermos de fato o que é ser “humano”. Uma data especial para lembrar como ser pai pelo visto ainda é uma necessidade, porque muitos precisam evoluir ainda.
Se você protestar com o “muitos” fico feliz, é sinal de que, para você, é uma data de consolidação, de comemoração do saber ser humano, data que acontece e deveria se renovar todos os dias.
Se chegou aqui e ainda quer encontrar alguma mensagem emotiva e passageira, sinto muito, não vai encontrar porque, para mim, ser pai é muito mais do que, simplesmente, gerar nova vida; é saber cuidar, incentivar, adubar com bons exemplos e sempre ser exemplo de uma vida em que todos podem ser “humanos” na diversidade em tudo o que se possa imaginar.
_________________________________________________
Cláudio Loes nasceu em 1959, em Blumenau/SC, reside, atualmente, em Francisco Beltrão/PR. É filósofo, engenheiro elétrico, especialista em Educação Ambiental, escritor, poeta e articulista. É Associado do Centro de Letras do Paraná; é Associado Correspondente da Academia Paranaense da Poesia; é Membro do Centro de Letras de Francisco Beltrão. Publicações pela Amazon: Sete Ventos, 2018; Sonho, 2018; Informações básicas para fazer compostagem, 2018. Publicações impressas: Sonho, 2018; Poesia Primeira, 2022. Participou das coletâneas: Tudo em Versos, 2018; Trincas que me Trincam, 2020; Conexão VI – Antologia Feira do Poeta, 2021; aldraVIAS curitibanas, 2022. Publicou na Trovas e Trovadores: Revista Digital, União Brasileira de Trovadores, 2023; Pratas da Casa, 2023. Editor da coluna Hemera, no Jornal Opinião; colunista na Via Poiesis, Jornal Folha do Sudoeste; colunista na Revista Educação Ambiental em Ação.