Bastidores
Indicações
Um assíduo frequentador da Câmara Municipal de Vereadores disse que não entende qual o motivo, que os vereadores de situação de Beltrão, apresentam tantas indicações solicitando por exemplo: asfaltamento em determinada rua, melhorias na estrada rural, destinação de obras em tal comunidade. Segundo ele, talvez não existe diálogo entre a administração e seus vereadores, ou é apenas um “jogo de cena”, onde os nobres edis falam com alguns secretários sobre onde serão implantadas melhorias e correm fazer a “tal indicação”, com objetivo eleitoreiro, para se autopromoverem perante a desavisada população. Alerta ainda o nosso leitor, que essa prática é utilizada com mais frequência pelos dois representantes do partido do excelentíssimo prefeito municipal. Vale lembrar que ambos habitam diariamente o “Palácio das Marrecas”, portanto tirem suas conclusões…
Situação…
Como se avizinham as eleições municipais deste ano, alguns defensores da atual gestão, acreditam que não terão grandes dificuldades em vencer o pleito novamente com a dupla Cleber/Pedron(foto). Alguns pensadores da atual administração quando relembram a campanha em 2016, vem à mente os discursos do atual prefeito que estufava o peito e dizia: “Sou contra a reeleição e se eu for eleito não tentarei a reeleição!!!”. Outro tema recorrente entre a turma de pensadores é como estará o ânimo dos eleitores pós pandemia. Já um mais inocente tem como, sua maior preocupação, a falta de obras com marca própria, ou seja, com recursos do próprio município, sem financiamentos e sem aditivos e também como a população vê o excessivo gasto com a imprensa…
Oposição…
Em tese estariam na oposição em Francisco Beltrão os seguintes partidos: PT e PCdo B(esquerda), MDB, PDT, PV e Cidadania(centro esquerda), PSL e PRTB (direita). A maior dificuldade é que não se entendem por questões ideológicas, teimosias entre outros ingredientes. Os dois extremos tentam de toda a forma nacionalizar a eleição municipal, esquecem que os problemas de lá, diferem dos de acolá e assim segue a indefinição. A coluna tem ouvido comentários de alguns articuladores de ambos os partidos de oposição e percebe que o maior problema é o ego e a necessidade de querer disputar a qualquer custo, sem ouvir a população e muito menos aceitar o que dizem as pesquisas. Mas alguém acredita que Lulistas e Bolsonaristas caminhem juntos? Difícil né!!! Portanto se preparem para termos três ou quatro chapas na disputa pelo Palácio de Marrecas. Que vença o melhor, conforme a vontade do povo….
Perguntar não ofende???
Qual o motivo para tanto segredo em abrir as informações sobre os gastos com a imprensa? Seria a “Caixa de Pandora” beltronenses?