Bastidores
A partir de hoje voltamos a informar nossos leitores sobre os “bastidores” da política beltronense. Possíveis conjecturas, coligações e tretas da política nativa. Boa leitura a todos e ótimo exercício mental aos analistas de plantão, para entenderem os fatos.
Calmaria
Pelo que tudo indica baixou a poeira, no Palácio das Marrecas, alguns aliados dos atuais mandatários e a grande parte da oposição apostava num possível divórcio entre o prefeito e o vice, Cleber Fontana(PSDB) e Antonio Pedron(PSC) nas eleições municipais de outubro. Quem apostava, quebrou a cara, pois o principal movimento para que a dita discórdia existia, seria a desincompatibilização do ex-vice-prefeito Antônio Bonetti, fato que não se confirmou no último dia 04, prazo derradeiro para quem ocupa cargo comissionado pedir o boné e ficar apto a concorrer.
Agitação
No outro lado do muro, pelas oposições, o caldeirão está fervendo. É um tal de diz que me diz, esse coliga com este, que não aceita aquele e por aí vai. De concreto mesmo nada, apenas continuam a postos os pré-candidatos do MDB, PT, PV e PDT. Sendo eles na respectiva ordem, Aires Tomazoni, Eduardo Scirea, Ademir Schwartz e Zé Kniphoff, destes dá para esperar uma grande composição ou dois prá lá e dois prá cá. O prazo é curto e o espaço a ser conquistado é grande. Ainda corre por fora o odontólogo Talles Vanderlinde(PSL,) que também se auto declara pré-candidato a prefeito. Quem sabe até o dia da eleição eles se definem!!!
Perguntar não ofende
Quem são os pré-candidatos a vereador que ao tomarem conhecimento dos nomes que irão compor a chapa de colegas candidatos, ameaçam desistir antes mesmo de ter o nome homologado pela convenção.