ALETHEIA

O Entregador

– Marilúcia é uma velhaca. Só estou com ela porque precisamos de dinheiro, você sabe bem disso – relembrou Edson à Luiza.

– Quero ver até onde vai durar isso – comentou a esposa.

A verdade é que Edson e Luiza estavam casados havia cinco anos e até então jamais tinham visto a cor do dinheiro em mãos. De origem pobre, dos subúrbios de São Paulo, os dois se encontraram por acaso em um baile. Ambos se amaram tanto quanto o amor ao dinheiro que almejavam ter.

Marfim

Marilúcia era uma cliente devota da Marfim, uma loja de roupas de grife. Ela, com 58 anos, já viúva há três, acumulara uma grande riqueza do falecido marido, e, por isso, passava seu tempo entre as compras de roupas caras e artigos luxuosos.

O destino, por sua vez, cruzou Edson no caminho da viúva quando fora contratado como entregador de compras da Marfim. Foi já na primeira semana de trabalho que o rapaz logo conheceu Marilúcia em uma de suas entregas. E a partir disso, a viúva passou a comprar cada vez mais na loja e a exigir presença do rapaz nas entregas.

Não demorou muito até que os presentinhos começassem a ser entregues da viúva à Edson. Sem demora, o rapaz entendeu que ali seria a oportunidade perfeita para mudar de vida, e assim, comentou com sua esposa sobre a viúva e os benefícios de fazer dela uma sugar mommy.

Luiza, apreensiva de início, foi convencida de que seria uma boa ideia quando o marido chegou em casa com um relógio novo. E assim se prosseguiu: semanalmente, Edson fez visitas domiciliares à Marilúcia, e ela sempre lhe enchia de mimos. Tudo ocorreu bem durante um ano.

Desfecho

Acontece que o homem jamais percebeu no quão solitária ficaria a esposa com essa aventura monetária. Edson nunca ousou em pensar nos ciúmes que Luiza poderia desenvolver com essa relação. Para ele, bastasse o dinheiro que entrava e o casamento ficaria em pé. Entretanto, existem coisas que o dinheiro não compra.

Foi assim que em dada semana, Marilúcia teve que viajar para o enterro da irmã, falecida em acidente de carro. Devido a isso, Edson voltou para sua casa no horário outrora combinado para a visita da viúva.

Para a surpresa dele, encontrara, ao chegar em casa, sua esposa aos amassos no sofá com outro homem. Não imaginava, nem nas piores hipóteses, ser traído por Luiza.

Pegou, então, sua moto de trabalho, dirigiu o mais rápido que pode na rodovia que interliga Rio-São Paulo e se jogou no primeiro caminhão que avistou.

Matheus Augusto

Matheus Augusto da Cruz, acadêmico de medicina da Unidep, dono das páginas Aletheia, no Facebook e @apriorialetheia, no Instagram