“Pular Amarelinha, sim. Pular Vacinas, não”: MSD Brasil lança campanha em prol da vacinação infantil
Campanha criada pela agência Tugare traz ações on e off-line para abordar a importância da imunização infantil
No Brasil, os Dias Nacionais de Vacinação são realizados duas vezes ao ano para promover a vacinação de rotina de crianças menores de cinco anos. Em 2020, estimativas do Ministério da Saúde apontam que mais de 18 milhões de crianças perderam doses das vacinas Pneumocócica, Meningocócica C, DTP/HepB/Hib (Penta), BCG, Tríplice Viral, Varicela, Hepatite A, Poliomielite e Febre Amarela. O controle das doenças depende da manutenção de elevadas coberturas vacinais, sendo que a queda na imunização coloca o Brasil sob o risco de ocorrência de surtos de doenças previamente controladas.
Com o objetivo de mudar esse cenário e conscientizar a população sobre a importância da prevenção por meio da imunização, a MSD Brasil lança uma série de ações on e off-line sobre a importância do ato da imunização. As novas iniciativas fazem parte da campanha guarda-chuva #BoraVacinar, iniciada em 2020 pela companhia.
De acordo com André Siqueira Xavier, Diretor de Vacinas da MSD, o novo desdobramento da campanha – “Pular Amarelinha, sim. Pular Vacinas, não” – traz elementos do dia a dia das crianças, como brincadeiras infantis, mas com uma poderosa mensagem de cuidado e prevenção direcionada aos pais e cuidadores. “Há mais de um século, a MSD se dedica do descobrimento, fabricação e distribuição de vacinas e nos orgulhamos em fazer parte desse legado para a humanidade. Esta é nossa natureza e esta campanha demonstra de maneira criativa e direta a importância da imunização, especialmente, a infantil. “, afirma o executivo.
Com criação da agência Tugare, a campanha “Pular Amarelinha, sim. Pular Vacinas, não”, conta com filmes de 30″ e 15″ em plataformas sociais como YouTube, mídia display em portais, parceria com veículos de comunicação como a revista Crescer e o portal Climatempo, além de spots de rádios focando prioritariamente nas regiões Norte e Nordeste. Além disso, serão realizadas conversas por meio de micro influenciadores de todo o Brasil, que abordarão a temática vacinação junto aos seguidores. A campanha terá duração de quatro meses a partir deste mês.
“O objetivo da MSD é resgatar a importância da vacinação sensibilizando pais e responsáveis pelas crianças. Os dados recém divulgados são alarmantes e queremos falar do tema de maneira emocional, trazendo informações claras, confiáveis e consistentes sobre as vacinas”, ressalta Guilherme Leser, diretor executivo de Relações Governamentais e Comunicação da MSD.