Nos bastidores do Esporte

POR QUE SERÁ QUE O AZURIZ É PATO E NÃO É CHICO? – O futebol profissional do sudoeste está na iminência de passar por uma grande transformação. O Azuriz, uma organização futebolística que vem da Espanha, caiu de mãos beijadas no colo da cidade de Marmeleiro. Os seus diretores resolveram investir no sudoeste do Paraná, e já há dois anos estão trabalhando com o futebol profissional, descobrindo valores de nossa terra e buscando jovens jogadores de outras partes do Brasil. Entre os empresários investidores está um jogador famoso de nome internacional – Marcelo “cabeleira”, lateral esquerdo do Real Marid e da Seleção Brasileira.
O AZURIZ iniciou suas atividades no sudoeste do Paraná após construir um moderno centro de treinamentos na divisa dos municípios de Marmeleiro e Campo Erê-Sc. Segundo as pessoas que lá estiveram, asseguram que as acomodações e os campos de treinamentos não ficam devendo nada para os que existem nas grandes praças esportivas do Brasil.
POR QUE PATO E NÃO CHICO? – Falo de Pato Branco e Francisco Beltrão, as duas cidades que mais crescem no sudoeste do Paraná. Não vai aqui nenhuma queixa porque Pato Branco está inserido nos planos do Azuriz, pelo contrário, parabéns ao prefeito e aos patobranquenses pela iniciativa, o que poderá ser de grande valia para a volta do futebol profissional na cidade vizinha, além do que, pela conquista dos projetos sociais que a cidade vai receber, como já aconteceu recentemente, a colônia de férias para jovens promissores no esporte.
Nos bastidores do futebol já ouvi algumas desculpas sobre o fato de o Azuriz firmar parceria com Pato Branco, e não com Francisco Beltrão. Comenta-se que, o União Beltrão não poderia perder o seu “status” para outra equipe, ou outro nome, mas não é o caso, na FPF o registro pode ser de um nome como está lá o do CE União, mas para efeito de marketing bem que poderia ser AZURIZ UNIÃO, ou UNIÃO AZURIZ, o que ficaria parecido com o nome de Anilado, ou Azulão. No registro oficial é um nome, enquanto na mídia esportiva e para o público poderia aparecer uma denominação fantasia, sem problema, sem constrangimento.
O AZURIZ PATO – Vai disputar a Segunda Divisão do Paraná, tendo como primeiro adversário o Prudentópolis. Devido à desistência de outras equipes que passariam da 3ª. para a 2a.Divisão, o Azuriz Pato foi convidado. Dez equipes estarão no certame da segundona: Azuriz Pato, Araucária, Apucarana, Andraus, Batel, Independente, Maringá, Nacional, Prudentópolis e Rolândia. Os dois finalistas vão garantir vaga na Divisão de Ouro do futebol paranaense de 2021.

Laurentino Risso

Natural de Palmas-Pr Comentarista esportivo da Radio Educadora Colunista Jornal Opinião