MENTA & PIMENTA

Alimentos Muito Conhecidos Que Evitam Problemas Cardíacos

Caso você queira combater as doenças cardíacas, há uma grande variedade de alimentos que podem ser incorporados na sua dieta para esse objetivo. Nós da Menta e Pimenta listamos alguns produtos que temos em nossa loja. São opções muito saudáveis, mas além delas existem muitos outros alimentos que você deveria comer.

Grão-de-bico

O grão-de-bico apesar de parecer pequeno, mesmo assim ele é altamente nutritivo para sua saúde cardiovascular. Ele é lotado de fibras, potássio e vitaminas, além disso, o grão-de-bico pode baixar o colesterol e diminuir o risco de doenças cardíacas.

Café

Uma excelente notícia para os fãs de café! Pelo visto, essa bebida amarga pode fazer maravilhas para o coração. O consumo moderado irá baixar o risco de doença coronária, insuficiência cardíaca e derrame. Visite seu café favorito o quanto antes!

Sementes de Linhaça

Caso você não coma peixe ou castanhas e precisa de ácidos graxos omega-3, experimente sementes de linhaça! Normalmente adicionadas como cobertura, elas vem com uma grande carga de antioxidantes, estrogênio e nutrição que promovem a saúde do seu coração.

Pimenta Vermelha

Devido a capsaicina que elas contém, a pimenta vermelha ajuda a diminuir a pressão arterial e o nível de colesterol. Essa é uma ótima notícia para o seu coração, mas nós não recomendamos comer uma inteira!

Gengibre

Os fãs do gengibre, já podem se alegrar! Essa raíz especial é uma super aliada à sua saúde. Ela pode ajudar a baixar os níveis de colesterol e triglicerídeos, controlar o açúcar no sangue e diminuir muito significativamente o risco de doenças cardíacas e câncer.

Chá Verde

Essa bebida super refrescante vem com uma variedade de antioxidantes e ajuda a prevenir acúmulos na placa arterial. Também diminui LDL, colesterol e triglicerídeos! Bem, beba esse chá se deseja melhorar a saúde do seu coração!

Feijão

O feijão é extremamente rico em magnésio, proteína e folato, também é baixo em gorduras e alto em fibras. Isso significa que ele abaixa os níveis de homocisteína e efetivamente reduz o risco de derrame, doença cardíaca e até câncer! Vá em frente e experimente adicionar nas suas sopas e ensopados, conforme desejar.

Chocolate

Bem, não tem problema algum em se deliciar com seu chocolate favorito de vez em quando. Essa guloseima fará você se sentir melhor em instantes, sem mencionar que também diminui seu risco de doenças cardíacas e derrame. Um estudo feito pela Universidade de Harvard constatou que o consumo regular de cacau cru levou a melhorias na pressão arterial e eliminou a hipertensão. Consuma com moderação, e você verá melhor flexibilidade nos vasos sanguíneos, melhor pressão arterial, e menos risco de doenças relacionadas ao coração.

Lentilha

As lentilhas podem fazer maravilhas pelo prato que você está preparando, mas vamos nos focar nos benefícios para um coração saudável que vem com esses legumes. Além de serem uma incrível fonte de potássio, proteína e magnésio, elas diminuem o risco de desenvolver doenças cardíacas e derrames. Outros benefícios incluem baixar a pressão arterial, diminuir os níveis de colesterol e reduzir o risco de acúmulo de placa nas artérias.

Tumérico

Foi descoberto que o tumérico possui o composto ativo cúrcuma, que ajuda a parar a hipertrofia do coração. Outros benefícios incluem a prevenção da obesidade, pressão alta e disfunções nos vasos sanguíneos. Ele também ajuda a diminuir o risco de doenças do  coração.

Semente de Chia

sementes de chia ficaram muito famosas como cobertura para smoothies, mas não se esqueça que além disso é uma excelente fonte de antioxidantes, proteína, nutrientes, fibra e ácido omega-3. Essas sementes ajudam na diminuição do colesterol, baixar o risco de uma grande variedade de doenças, e manter a saúde cardiovascular.

Oleaginosas

Mais uma ótima opção de alimento para você adicionar na sua dieta de cuidados com o seu coração. Se você procura por opções de lanches práticos, acabou de encontrar a solução! As oleaginosas representam e agrupam as nozes, amêndoas, castanhas, macadâmias e pistaches, que você pode levar para qualquer lugar e garantir as gorduras saudáveis que você precisa, como o ômega 3. Melhora, inclusive, a função vascular em diabéticos, aumentando a sensibilidade à insulina. Excesso de glicose circulante também prejudica as artérias e vasos sanguíneos, assim como as gorduras saturadas.

Azeite de oliva extra-virgem

Quanto menos prensagens e refinamento esse óleo passar, mais saudável ele ficará. É um alimento rico em gorduras monoinsaturadas, e você deve adquirir aqueles rotulados como “extra-virgem” e com “acidez máxima de 0,5%”. A cada dia que passa, mais pessoas ficam conscientes da necessidade de incluir o azeite de oliva na dieta por razões de saúde. O alto nível de antioxidantes, e o fato de ser uma gordura “saudável”, fazem do azeite de oliva extra virgem um alimento completo no quesito prevenção de inúmeros males. Estudos revelam que pessoas usam regularmente em sua dieta, tendem a ser mais saudáveis.

Cereais

Os cereais são ótimos alimentos para ajudar na proteção do coração. Os farelos de aveia e de trigo fornecem fibras solúveis, que auxiliam na redução de triglicérides e do colesterol ruim. Já a beta-glucana, fibra típica da aveia, se une às moléculas de gordura, formando um complexo eliminado nas fezes. Consumir cerca de 5 colheres de sopa do grão por dia reduz em 5% os níveis do mau colesterol. Além disso, pesquisas de Harvard, nos Estados Unidos, revelaram um elo entre o consumo de cereais e a redução do risco de pressão alta em homens de meia-idade. Cereais ajudam na perda de peso, na memória, no funcionamento do intestino.