SEMPRE POR PERTO
E Ele Está Aqui – Capítulo 23- Quando a Intrepidez Move os Céus
Duas situações muito especiais marcaram a minha vida naqueles dias. A primeira delas quando ainda estávamos em Peniel.
A Igreja Batista Peniel tinha uma Casa de Recuperação chamada Lar da Paz. Todos os anos haviam ali alguns retiros e acampamentos.
Naquele ano esforçamo-nos para ir e me preparei adquirindo uma barraca. Não havia acomodação para todos no lugar, portanto o negócio era mesmo dormir em uma barraca. Parece-me que se tratava de um retiro de Carnaval.
Maurílio, filho da irmã Ana foi comigo. E nós ali vivemos dias muito especiais de ministrações, bênçãos e muita comunhão.Lembro-me da manhã em que estivemos recebendo ministração durante todo o tempo e as condições climáticas eram de muita chuva. O céu estava completamente fechado por todos os lados durante toda a manhã.
A programação prevista para o período da tarde era de lazer, mas como ter expectativa de jogar vôlei ou Futebol com um tempo daqueles? Estava fora de questão. Estávamos chateados porque teríamos que ficar sem fazer nada.
Quando terminou a ministração, o ministrante orou da seguinte forma: “Senhor, agora que já nos dedicamos à Sua Palavra, permita que tenhamos também um espaço para o entretenimento e as brincadeiras. Faça a chuva parar e o sol se abrir, te pedimos por favor e em Nome do Senhor Jesus.”
Não se passaram 10 minutos após aquela oração e um buraco se abriu sobre a densa nuvem que estava sobre as nossas cabeças. O tempo começou a clarear e a chuva estancou. Ao meio da tarde realizávamos as nossas atividades de lazer sem nenhuma chuva e com sol intenso.
Foi a primeira vez que vi uma resposta de oração que mexeu com a natureza. Foi um desfecho sobrenatural.A outra experiência foi a que estava relacionada à um Show da Banda Kiss, em Belo Horizonte.
A Banda, de performance satanista, na qual um dos integrantes comia um morcego durante o show, foi questionada e rejeitada em sua presença na cidade por muitos cristãos, católicos e evangélicos.
O simples questionamento não bastou.Então todos se mobilizaram para ir ao Mineirão no dia do Show, visando evangelizar os participantes e orar abraçando o Estádio.
Duas horas antes do Show, o povo de Deus se reuniu dando as mãos ao redor do Mineirão. Enquanto oravam, o transformador principal explodiu, literalmente.
O Show precisou ser cancelado imediatamente. A segunda edição aconteceu mas com uma presença infima em relação a anterior.
Para os olhos de um jovem crente como eu, este, assim como o outro milagre, foram tremendamente especiais e marcantes, mostrando-me como o poder de Deus entra em ação se formos ousados.
Deus opera por aqueles que esperam NELE!!!