Acefb lançará plataforma de vendas online exclusiva para associados
Prévia da plataforma de venda online.
A ideia surgiu da necessidade de oferecer aos associados, num único local, nesse período de pandemia, uma nova forma de os negócios continuarem sendo efetivados. Para efetivação das compras, o consumidor, e o empresário-consumidor, poderão utilizar cartões de débito, crédito e boleto bancário. Não haverá custo para a empresa aderir ao projeto, e sim apenas uma mensalidade. “O valor cobrado é para o suporte e manutenção da plataforma”, explica Joares.
Criatividade em prática
Tarsizio Carlos Bonetti, presidente da Acefb, destaca que, em tempos de crise, faz-se necessário as empresas serem ainda mais criativas e buscarem soluções para preservarem seus negócios. “Observamos que a vida moderna faz com que as pessoas, cada vez mais, comprem pela internet. Estamos numa campanha para que as pessoas valorizem o comércio local, e comprem aqui. Mas o compre aqui também pode ser via e-commerce. Queremos fazer com que as pequenas e médias empresas de Beltrão tenham a possibilidade de vender nessa modalidade, não apenas para o município, mas para o restante do Brasil. Acredito que seria muito difícil a empresa sozinha criar uma plataforma de vendas exclusiva para ela mesmo, pois custa muito caro. E como vamos fazer uma plataforma compartilhada, fica extremamente em conta o empresário participar”.
Cláudio Dalla Valle, vice-presidente para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação da entidade, acrescenta que a plataforma foi pensada como uma nova estratégia de vendas aos mais de mil associados. “Com a pouca circulação de pessoas, em virtude da pandemia, nos fez refletir na possibilidade de o nosso associado continuar vendendo online. Mesmo que não seja no horário comercial de atendimento, ele continuará vendendo. Isso vem numa hora em que o mercado está pedindo e vai contribuir para gerar uma receita alternativa para as empresas. É também uma plataforma de divulgação e vem ao encontro de tudo que a gente pensa em termos de inovação e tecnologia”.
Cláudio emenda e reforça que a plataforma será mais uma ferramenta de trabalho para as empresas, mesmo após a pandemia, alavancarem suas receitas. “É algo que vai ficar, é mais uma opção de compra e venda para empresários e consumidores de Beltrão”.