Construção civil – Lançada a 1ª Feira Habitacional “Casa que Quero” em Francisco Beltrão
O tão aguardado lançamento da 1ª Feira Habitacional “Casa que Quero” foi na noite agradável desta segunda (26), na Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb). Mais de 90 espectadores, entre autoridade e a imprensa, prestigiaram o evento, programado para os dias 17 a 19 de novembro (sexta, sábado e domingo), no centro de eventos do parque de exposições do município.
A Casa que Quero é um evento de grande porte que reunirá profissionais, especialistas e entusiastas do mercado imobiliário e de construção. Com uma programação diversificada e abrangente, o evento tem como objetivo fornecer insights valiosos às oportunidades nesse setor, em constante evolução.
A feira apresentará informações sobre imóveis, materiais de construção e de acabamentos, produtos e serviços oferecidos pelas empresas do setor. O evento contará também com uma área de exposição, na qual empresas e construtoras apresentarão suas últimas novidades, produtos e serviços. Será uma oportunidade única para os visitantes conhecerem de perto as tendências do mercado, interagirem com os expositores e estabelecerem conexões estratégicas.
Entre os grandes diferenciais desse evento será o Selo Black, em que todos os expositores vão disponibilizar descontos exclusivos para a negociação na feira. Imagine só comprar imóveis, produtos ou serviços com preços especiais de Black Friday. Será o imperdível Black Weekend da Casa que Quero.
Além disso, a Caixa Econômica Federal apoia o evento, e estará presente facilitando o crédito habitacional, permitindo que visitantes e expositores possam fazer ótimos negócios.
A realização é da Acefb, Sudenge – Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Sudoeste do Paraná e Núcleo Imobiliário de Francisco Beltrão – Nifb. Apoio da prefeitura; instituição financeira oficial: Caixa Econômica Federal.
Relatos
“Parabenizo aos idealizadores desse evento, a Franciele sempre com boas ideias. Com certeza será um grande sucesso, pois vai aproximar pessoas que tem a necessidade daquelas que possuem os imóveis. Um dos principais sonhos da maioria das pessoas é ter a casa própria”, disse Mauro Misturini, superintendente executivo da Caixa.
“Sem sombras de dúvidas vai movimentar a economia do município. Como disse o Mauro, Beltrão vive seus melhores momentos, graças às parcerias entre os poderes públicos e privados. Quando a sociedade se organiza, os resultados aparecem”, comenta o vereador Ronaldo Bizotto, representante da Câmara de Vereadores de Beltrão.
“Quando a gente vê dois núcleos da entidade organizando um evento desse tamanho, aí que a gente percebe a potencialidade que os núcleos da Acefb têm, o quanto o programa Empreender é importante não apenas para a entidade, mas para o município”, avalia William Madruga, presidente da Acefb.
“A Acefb é especialista em organizar feiras. A grande sensação, acredito, vai ser o Black, com descontos na compra de imóveis. A construção é um dos setores que faz girar a economia. E a Casa que Quero é pensada para fazermos negócio”, lembra Franciele Leonardo, coordenadora geral do evento.
Para o segundo semestre…
“Uma feira como essa é bom para todos. Temos que manter essa aura de desenvolvimento em nosso município, que as pessoas daqui e de fora sintam que vale a pena investir em nossa cidade”, observa o prefeito de Beltrão, Cléber Fontana. “E a prefeitura tem que agilizar os processos para que as coisas aconteçam”, completa.
Cléber lembra que “quem sabe até o início da Casa que Quero seja divulgada uma boa notícia relacionada à habitação. Tá na ponta da agulha, mas não vamos falar enquanto não temos o documento nas mãos”.
Nova prefeitura de Beltrão
“A licitação para a obra é dia 31 de julho de 2023. São 12.500m² de construção. Já temos um convênio com o governo do Estado de R$ 30 milhões, a fundo perdido. Temos que pensar em Beltrão para os próximos 50 anos”, disse Cléber.