Rotina faz bem?
A resposta, como tudo relacionado às pessoas, é: depende. Rotina faz bem sim, até certo ponto, e também é necessária. É importante que consigamos manter nossos compromissos em dia, lidar com a correria da semana, tentar manter as coisas “razoavelmente” em ordem, e também conseguir fazer planos diante disso. Pensando em crianças, é mais necessário ainda. Auxilia no desenvolvimento ter horários para realizar as tarefas e refeições, ajudar a organizar o tempo e tentar “encaixar” o melhor possível para todos os envolvidos no círculo familiar, por exemplo, para que todos possam executar suas tarefas da melhor maneira possível.
Porém, muitas vezes, os planos não saem da forma como deveriam – ou pelo menos da forma que queríamos que eles saíssem. Sendo assim, flexibilizar é importante, pois surpresas podem surgir no meio do dia, eventos inesperados… e o esquema é ter jogo de cintura, me entende? O desgaste se torna muito maior quando esbravejamos, brigamos, e ficamos carregando esse sentimento de frustração ao longo do dia.. se você parar pra pensar, a exaustão é muito maior e mais intensa.
Dessa forma, além de tentar manter as coisas funcionando com todos esses fatores se influenciando ao mesmo tempo, também precisamos pensar em momentos que saiam dessa mesmice e que tragam sossego, paz, alegria: não estou falando de viagens ou coisas grandiosas, mas aquilo que o seu bolso te permite e a tua vontade também. Dar um ar pra cabeça é importante, todos precisamos respirar, certo?