Quando o cansaço não é só físico, de onde ele vem?
Estar cansado a essa altura do ano é perfeitamente compreensível, certo? O dia a dia é puxado, com correria e problemas para serem resolvidos, estresse envolvido, e muitas vezes sentimos que corremos uma maratona sem nem ter saído do lugar. Quando nosso corpo está exausto, cansado, uma boa noite de sono e um momento de relaxamento tendem a ser suficientes no retorno ao funcionamento normal, recarregando as energias e dando aquela dosezinha de ânimo para prosseguir. Mas, e o que a gente faz quando isso não é suficiente?
A nossa cabeça também cansa. É muita coisa pra pensar, pra resolver, pra fazer… que muitas vezes ela para de funcionar. Sabe aquela sensação de que você não fez nada diferente no dia ou na semana, mas parece que correu uma maratona, ou que podia dormir mais uma semana sem acordar? São sinais de que precisamos de pausa, descanso, um momento que seja de relaxamento para conseguir respirar, descansar verdadeiramente – nem sempre dá pra tirar longas férias ou ficar sem fazer nada, mas são pequenos momentos encaixados no nosso dia a dia que podem ajudar.
Acalmar a cabeça, diminuir o ritmo dos pensamentos, focar em alguma outra coisa que não os problemas e tarefas do dia a dia. Falo aqui de uma leitura, uma massagem, caminhada, aula de alguma coisa… enfim, cada pessoa precisa descobrir o que melhor serve para si e que melhor pode ajudar! Mas adianto a você… é um HÁBITO que precisa ser trabalhado e incluído na sua rotina para o teu próprio bem estar!