Conferência do Clima da ONU é destaque na Alep
Em pronunciamento, deputado Reichembach defende o cuidado e preservação com o meio ambiente.
Da Assessoria
Na terça-feira (08), o deputado estadual Reichembach (PSD) utilizou o espaço da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná para falar sobre a 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 27, que começou domingo, dia 06, e segue até dia 18 de novembro em Sharm El Sheikh, no Egito.
Segundo o deputado Reichembach, que defende a bandeira dos cuidados com o meio ambiente, esse é um assunto seríssimo e de todos. “São temas fundamentais. O Brasil, por exemplo, precisa das suas comodities para exportação, precisa de investimento e os países ricos são os maiores poluentes e precisam ajudar os países em desenvolvimento. Mas todos devemos fazer a nossa parte, porque o futuro da vida no planeta depende das condições ambientais. E são as pequenas ações que trarão um grande resultado, por isso acho fundamental essa discussão, a cobrança da população nas decisões que lá acontecerem, aliado ao trabalho nas escolas, nas igrejas, nas entidades, a consciência ambiental é de todos”, finaliza Reichembach.
Cerca de noventa chefes de estado estão presentes, além de diplomatas, cientistas, membros da sociedade civil e diversas entidades privadas com o objetivo de debater e buscar soluções para a crise climática causada pelo homem. Os temas deste ano são: implementação, financiamento, mitigação (como diminuir emissões de gases de efeito estufa), adaptação climática e perdas e danos. O termo COP é uma sigla em inglês que quer dizer “Conferência das Partes”, uma referência às 197 nações que concordaram com um pacto ambiental da ONU do início da década de 1990.