Bolsonaro deve virar presidente de honra do PL quando deixar o Planalto
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou que o partido fará oposição ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi feita nesta terça-feira (8) durante coletiva de imprensa onde Neto falou também sobre os planos da sigla no futuro. Valdemar Costa Neto confirmou que convidou o presidente Jair Bolsonaro (PL) para assumir a presidência de honra do partido. Segundo ele, Bolsonaro terá toda a estrutura que precisar para trabalhar.
“O PL não renunciará às suas bandeiras de ideais. Será oposição aos valores comunistas e socialistas. Será oposição ao futuro presidente. O Partido Liberal seguirá mais forte do que nunca na busca pela construção de uma nação unida pela liberdade, verdade e fé”, disse Costa Neto. “O presidente Bolsonaro devolveu ao nosso povo o orgulho de ser brasileiro.”
Ao comentar a derrota nas eleições, Neto afirmou que Jair Bolsonaro não pretende questionar o resultado das urnas e que aguarda o relatório do Ministério da Defesa sobre as urnas eletrônicas, que deve ser apresentado na quarta-feira (9).
Ao ser questionado se pretende trabalhar contra a PEC do furo do teto, que poderá ser apresentada pelo novo governo petista para o cumprimento das promessas de campanha, Costa Neto afirmou que o assunto deverá ser tratado pela bancada do partido no Congresso.
“Eu conversei longamente sobre esse assunto com o presidente Bolsonaro, sobre a nossa posição. Ele falou que todos esses assuntos serão levados para a bancada do partido (no Congresso) para ser resolvido em conjunto. Se é de interesse público e do país, nós vamos votar a favor. Mas tudo tem que ser muito discutido antes”, disse o presidente do PL.
Valdemar Costa Neto disse ainda que pretende trabalhar para garantir a presidência do Senado ao partido e que a sigla poderá apoiar a reeleição do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), desde que também recebe apoio para o Congresso. “Vamos apoiar Arthur Lira com a garantia que ele nos ajude a ter o nosso presidente do Senado. Temos a maior bancada na Câmara e no Senado. Não é possível que a gente não tenha a presidência de uma das casas”, afirmou o presidente do PL.
Fonte: Gazeta do Povo