FOCO NO TREINO, OLHO NA SAÚDE
EXERCÍCIOS FÍSICOS E HIPERTENSÃO ARTERIAL
Olá pessoal, semana passada vimos o problema que faz o efeito sanfona no organismo. Essa semana veremos a importância dos treinos regulares para os hipertensos. A pressão arterial é a força com que o sangue é impulsionado contra as paredes das artérias, podendo aumentar e diminuir. São vários os motivos que levam a pessoa a desenvolver a hipertensão, tais como estresse, hábito de vida, alimentação, medicamentos, sedentarismo, emocional e algumas patologias. A prática regular de exercícios físicos e atividade física ajuda no controle da doença, diminuindo o risco de morte e o uso de remédios, ou em alguns casos,até deixa-se de usar os mesmos.
A primeira coisa que um hipertenso deve fazer antes de iniciar um programa de exercícios físicos é consultar um médico de sua confiança, para ver se tem alguma patologia relacionada a pressão arterial e o grau da sua hipertensão. Depois da liberação e indicação médica deve-se procurar uma academia, Studio ou personal trainer devidamente formado e registrado no Conselho Federal de Educação Física. Essa parceria de médico e Educador físico é fundamental para a melhora e manutenção da sua saúde. Os treinos devem ser de intensidade moderada, com uma frequência semanal de 3 a 6 dias, com duração entre 30 a 60 minutos no máximo.
A prescrição de exercícios físicos é competência do profissional de Educação física!
DE SACO PRA MALA:
“O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade, já o otimista, enxerga na dificuldade várias oportunidades“(Winston Churchill).
PENSE NISSO E UM FORTE ABRAÇO!