SEMPRE POR PERTO

E Ele Está Aqui – Capítulo 25 – O Pensamento da Possibilidade

Naqueles dias vivíamos sob a expectativa da construção do nosso futuro em Deus e na vida.  Toni fazia Engenharia na UFMG e debruçava-se nos estudos ao máximo que podia, dividindo também os esforços com o atendimento à congregação.  Em seu quarto, o qual dividia com Dão, tinha o seu leito no beliche inferior e no estrado de sua cama os dizeres : “Serei um grande profissional, um excelente engenheiro, um homem de Deus…” dentre outras palavras relacionadas ao seu futuro.

Talvez por termos lido o livro de Robert Shuller, “O Pensamento da Possibilidade”, nos tivéssemos habituado a projetar o futuro em oração e percepção das possibilidades abertas por Deus.  Se não me engano, naquele livro, Shuller nos contava como Deus agiu poderosamente na vida de Jacó quando do episódio das ovelhas malhadas que teria que gerar sem possuir genética que o favorecesse neste sentido.

Labão, seu sogro tentou enganá-lo propondo dar-lhe todas as ovelhas malhadas do rebanho que nascessem a partir de ovelhas comuns, desprovidas de quaisquer manchas.  Jacó recebeu de Deus um “insigth”.  Fez com que as ovelhas comuns que possuía se alimentassem e procriassem diante de varas listradas, chamando à existência o que parecia impossível. Foi inevitável a efetivação das crias malhadas e do novo rebanho de Jacó.

Toni sempre nos falava sobre isso, em buscarmos ter esta atitude para com a vida e de crermos nas possibilidades de Deus para cada um de nós. Toni orava muito em seu quarto e tinha experiências muito lindas com o Senhor.

Certa feita ele estava orando e recebeu uma visitação tão poderosa de Deus em sua vida que passou 2 ou 3 dias falando em línguas estranhas, mas Deus lhe deu precisamente o espanhol.

Se me lembro bem ele teve visões relacionadas aos países de língua latina no sentido de onde estaria realizando ministério e pregando a Palavra em dias futuros.

Na vida de Toni tais dias se cumpriram de maneira especial, não talvez pelos caminhos e modos como ele imaginaria, mas da forma como Deus quis levá-lo a diversos países da América Central, onde ministrou e conviveu com grandes homens de Deus e irmãos daquelas localidades.

Naquele quarto com pranchetas e esquadros e cálculos matemáticos intermináveis mesclados por momentos de oração, estudo e leitura da palavra, os dias futuros de Antonio se engendravam no propósito de Deus. Hoje, casado com sua esposa de origem hispânica, Toni é pastor e mora novamente em Belo Horizonte após ter vivido alguns anos fora do Brasil.

Mais uma vez vemos que Deus cumpre o que promete efetivar.  

( Assista na minha página do Face, de Segunda à Sexta, UM CONVITE Á ESPERANÇA. 09 da Manhã ou www.onlinecomjesus.com.br)

Fernando Alberto Araujo

Pr. Fernando Alberto Araújo -  Ministro do Evangelho Ordenado em 1988 na Cidade de Belo Horizonte pela Convenção Batista Nacional. Atua na Comunidade Batista Betel  desde 1994 em Francisco Beltrão e no Sudoeste do Paraná e Oeste Catarinense. Hoje é Pastor Presidente da CBB Pato Branco.