SEMPRE POR PERTO
E Ele Está Aqui – Capítulo 22 – Quando as Visões Descortinam o Futuro
Uma das coisas que sempre fazíamos no Grupo de Oração na Casa de Toni era orar uns pelos outros. A dinâmica da reunião acontecia com uma oração de abertura, um período de louvor e adoração com canções e a ministração da Palavra.
Deus sempre nos abençoava com canções que fluíam na direção de um mover de adoração, voltadas para a majestade e grandeza de Deus. Na maioria das vezes éramos visitados pela unção do Espírito Santo e terminávamos os nossos cânticos em outras línguas.
Naqueles dias o Ministério Life estava começando a compor canções de adoração numa perspectiva restaurada e, pelo menos duas delas eram bem marcantes em nossas vidas. A primeira se chamava Alto Preço e falava do poder e da preciosidade da comunhão. Sua letra nos remetia para o grandioso valor da obra de Jesus a fim de nos tornar um. Dizia: “ Eu sei que foi pago um alto preço. Para que contigo eu fosse um, meu irmão. Quando Jesus derramou a sua vida… Ele pensava em ti…Ele pensava em mim…. Pensava em nós. E nos via redimidos com o Seu Sangue, lutando o bom combate do Senhor, lado a lado trabalhando, Sua Igreja edificando e rompendo as barreiras pelo amor. E na força do Espírito Santo, nós proclamamos aqui, que pagaremos o preço de sermos um só coração no Senhor. E por mais que as trevas militem, e nos tentem separar, com os nossos olhos em Cristo, unidos iremos andar.
A outra canção nos lembrava da necessidade de sermos cheios do Espírito Santo e dizia: Espírito, Espírito Santo de Deus. Vem transformar todo o meu ser, vem dirigir o meu viver. O meu pensar, o meu falar, o meu sentir e o meu agir”. Ashaph Borba e Grupo Life realizava gravações com espontâneos e cânticos espirituais em outras línguas pela primeira vez e nós “navegávamos” naquela unção.
Numa destas reuniões, após a ministração da Palavra, havia chegado o momento de orar uns pelos outros. Eu me assentei na cadeira pedindo ao Senhor algo relacionado ao meu futuro e minha chamada.
Toni orou por mim e no final o seu Bertolino, pai de Toni, interrompendo disse: “ Fernando, enquanto orávamos tive uma visão com você. Vi você assentado no meio de pessoas de influência social. Eram professores, prefeitos, vereadores e você estava ministrando aos mesmos.” Levei um choque com aquela fala. Eu não conseguia me ver assim como ele me havia visto naquela visão. Era eu muito tímido, limitado em argumentos e ainda tomado por alguns complexos.
Para se ter uma idéia, muitas vezes quando queria expressar minha opinião em casa alguém me dizia: “Cala a boca menino, você não sabe de nada.” Não havia em mim nos dias de então nenhuma característica, fosse de presença ou de oratória, que justificasse o fato de eu poder me tornar a pessoa que o seu Bertolino havia visto naquela visão. Hoje quem me conhece sabe o quanto Deus me ampliou, o que Ele fez comigo. Muito mais quem me conheceu naqueles dias e me conhece hoje.
O Senhor fez um grande milagre na minha vida e , em função desta transformação, já estive inúmeras vezes com professores, políticos, jornalistas, gestores, policiais, militares, diretores escolares, atletas e comissões técnicas, dentre tantos outros. E tudo isto como ato capacitador de Deus. Posso dizer, e os meus queridos mais próximos também, que a profecia em forma de visão, cumpriu-se literalmente.
O Deus que me fez promessas e as cumpriu, é o mesmo que hoje pode fazer você superar obstáculos e sonhar, indo além de tudo que possa se constituir limite em sua vida. Tão somente creia!