BASTIDORES DO ESPORTE

MARRECO FORA DA LNF 2020

Se o Pato Futsal vencesse o Campo Mourão na última partida da primeira fase, o Marreco continuaria nas disputas da Liga Nacional de Futsal. Mas o Campo Mourão conseguiu uma vitória por 3 x 2, em Pato Branco e, com isso, a equipe beltronense está eliminada da competição de nível nacional. Mas não foi só a derrota do Pato que contribuiu para a saída do Marreco; foram os resultados negativos ao longo das disputas; nada mais, nada menos, do que 8 derrotas e apenas 4 vitórias selaram a campanha do Marreco nesta temporada.

Dados da campanha do Marreco na finda 1ª. fase:

12 pts em 12 jogos,  4 vitórias, nenhum empate, 8 derrotas, somente 4 vitórias, 24 gols marcados, 28 gols sofridos, saldo negativo de – 4, aproveitamento muito baixo de apenas 33,3%. O próprio técnico Serginho Schiochet declarou antes da partida contra o Atlântico (vitória do Marreco por 5 a 3) que não podia estar contente com a equipe pelo baixo  rendimento. Fez algumas ponderações, foi equilibrado nas suas palavras, ressaltando que a equipe é bastante jovem, mas que pode crescer com vista às futuras competições.

Com a vitória de 3 a 2 sobre o Pato Futsal, o Campo Mourão é o 6º melhor colocado dos três grupos e segue nas disputas. O Pato Futsal ficou em 2º lugar no Grupo C, com a vantagem de pegar o Atlântico de Erechim no mata-mata, para decidir em dois jogos, com o primeiro em Erechim e o segundo em Pato Branco.

Os confrontos da 2ª. fase já estão programados:

Sorocaba (1ª A) x Campo Mourão (melhor 6º)
Cascavel (3º B) x Minas (4º A)
Tubarão (1º C) x São José (5º A)
Praia Clube (3º A) x Umuarama (3º C)
Joinville (1º B) x Assoeva (5º C)
Pato (2º C) x Atlântico (4º B)
Corinthias (2º A) x Foz Cataratas (5º B)
Carlos Barbosa (2º B) x Joaçaba (4º C)

Ao Marreco beltronense restam as disputas da Série Ouro do Paranaense e o Campeonato da Liga Futsal Paraná.

Laurentino Risso

Natural de Palmas-Pr Comentarista esportivo da Radio Educadora Colunista Jornal Opinião