SEMPRE POR PERTO
E Ele Está Aqui – Capítulo 18 – Conquistando Um Trabalho Pela Fé
Duas coisas naqueles dias precisavam resolver-se em minha vida. Uma delas relacionava-se a volta aos estudos que haviam sido abandonados. A outra relacionada ao trabalho, que precisaria iniciar-se em minha vida de uma maneira mais séria. Até então eu havia tentado vender alguns seguros de vida que meu pai apresentava, pegava alguns bicos, cortava grama ou vendia picolés.
Em determinada época, Milton, que fora motorista do meu pai, abriu-me a oportunidade de trabalhar com vendas de publicidade visual, faixas, letreiros em paredes e placas de alumínio. Minha missão seria a de captar os possíveis clientes interessados e assim produzir orçamentos para que o serviço se efetivasse.
Não era algo muito fácil, mas fazer a empresa Placas Aquárius decolar passava diretamente por visitas a bares, lojas recém instaladas, estabelecimentos comerciais, dentre outros. Certo dia, precisando vender porque a produção estava baixa, entrei em uma igreja no centro da cidade e falei com Deus: “Senhor, preciso da sua ajuda. Estou precisando vender e gostaria que o Senhor me levasse aonde de fato as pessoas necessitem”.
Naquele dia fiz as mais importantes vendas de meu trabalho ali naquela empresa. Um tempo depois a empresa fechou e não continuei mais ali. Precisava de um novo trabalho e vi em um dos jornais da cidade anunciava uma vaga para vendas de material para sorveteria para a área de vendas. Eles estavam agendando entrevistas. Fui até lá, fiz a minha entrevista e eles disseram que iriam avaliar os candidatos e assim, se aprovado, ligariam para a minha casa.
Fiz um propósito de oração, coloquei diante de Deus e aguardei. No outro dia, pela manhã, o telefone tocou e ouvi do supervisor de vendas daquela empresa que eu estava aprovado, que deveria ir lá no outro dia pela manhã para iniciar o treinamento.
Naquela empresa pude testemunhar do amor do Senhor, pude também expressar minha fé nas vendas que efetivada. Aprendi naquela época a ser dizimista, entregando ao Senhor o que a Ele pertence, a décima parte de tudo que ganhava. Desde lá, pouquíssimas vezes deixei de fazê-lo por circunstâncias específicas, e até hoje procuro honrar ao Senhor, devolvendo a Ele aquilo que a Ele pertence, e Ele tem cuidado de cada detalhe de nossas vidas.
Ele que cuidou de mim, sempre cuidará de você, se assim quiser e permitir.