Bosque abandonado no Bairro Jardim Floresta

Moradores reclamam por se tornar um problema ambiental e de saúde pública

O Bosque do bairro Jardim Floresta, em Francisco Beltrão era um lugar bem arborizado e agradável para passeio e encontro de amigos.
É lamentável que o local tenha sido esquecido pela administração pública. A churrasqueira em estado precário, quiosque sujo e deteriorado, sem iluminação, bancos quebrados e entulhos acumulados.
Os moradores do bairro relatam que utilizam o bosque para cortar caminho, mas fica perigoso a noite por falta de iluminação.
A vendedora Katia Dala Barba, moradora do bairro diz que tempos atrás o pessoal se reunia para manter o bosque limpo e organizado, com almoços nos finais de semana com os familiares, “nunca tivemos ajuda da prefeitura para manutenção, por isso, com o tempo foi se deteriorando e ficou abandonado”.
Os parques e bosques ajudam na qualidade de vida da população, no entanto, quando abandonados, além de um problema ambiental, servem de esconderijo para bandidos e usuário de drogas, além da proliferação de insetos e ratos. É um sério risco à saúde pública e o retrato de uma administração que só maquia o centro da cidade!