SEMPRE POR PERTO

E Ele Está Aqui – Capítulo 13 – Um Universitário Louco Por Jesus

Conheci o jovem Antônio no ônibus, voltando da Igreja num domingo de manhã. Havia estado, assim como eu um dos cultos de avivamento com o Pr. João Carlos Marques e ele nos contava sobre como estava sendo movido naqueles dias à intenção de servir a Deus e de ganhar a sua geração para Jesus, especialmente em nosso bairro onde também ele residia.
Toni, assim como o conhecíamos, era universitário da área de Engenharia e sua família formada por 7 pessoas, seu Bertolino, Helena, João Vianna, Clélia, Cláudia e Francine, a caçula.
Em sua casa Toni já havia evangelizado suas irmãs e seus pais tendo ganho para Jesus suas irmãs e João Vianna. 
Seus pais, católicos carismáticos, eram simpáticos à fé evangélica e também tinham muitas coisas comuns em seu crer.
Naquele ônibus, sempre que nos encontrávamos, Toni falava da necessidade de fazermos algo para alcançar as pessoas do nosso bairro. Ele tinha o desejo de abrir um grupo de oração em sua casa.
Um dia Toni apareceu em minha casa e disse: “Olá Fernando, gostaria de saber se você toparia tocar violão no grupo de oração que estou pretendendo iniciar em minha casa, precisamos fazer algo para abençoar as pessoas e acho que chegou a hora”.
Disse a ele que estava disposto a servir, que iria orar e na outra semana iria em sua casa para tratarmos como fazer isto.
Desta feita seria a minha vez de ir em sua casa. Ali conheci toda a família em uma tarde na qual tratamos detalhes sobre como e quando começar o grupo de oração.
Lagoinha, igreja na qual eles estavam membros, iniciara o estabelecimento dos Grupos Familiares e a casa de Toni hospedaria um deles sendo ele mesmo o responsável.
Minha missão seria participar e dirigir os cânticos e louvores. Disse ao Senhor:“Eis-me aqui, quero ser usado em suas mãos.”
Não imaginava que ali iniciaria um tempo de muitas experiências consolidadoras da fé, de visão do Reino, de passos rumo ao propósito de Deus para o nosso futuro. Aquele grupo se iniciou com alguns crentes e alguns católicos carismáticos amigos do seu Bertolino e dona Helena. Várias vezes vimos Deus falar conosco através de profecias e visões. Visitações especiais de Deus e libertações. 
Novos amigos mais chegados que irmãos surgiram ali de maneira surpreendente.

Fernando Alberto Araujo

Pr. Fernando Alberto Araújo -  Ministro do Evangelho Ordenado em 1988 na Cidade de Belo Horizonte pela Convenção Batista Nacional. Atua na Comunidade Batista Betel  desde 1994 em Francisco Beltrão e no Sudoeste do Paraná e Oeste Catarinense. Hoje é Pastor Presidente da CBB Pato Branco.