O Laboratório Plátano e Biocenter estão realizando exames de anticorpos contra o novo coronavíruspor método totalmente automatizado
O Laboratório Plátano, sempre comprometido em oferecer astecnologias mais recentes para seus pacientes, anuncia queestá realizando a pesquisa de anticorpos contra o novo coronavírus (causador da COVID-19) por método totalmente automatizado. Trata-se da pesquisa de anticorpos IgG contra o novo coronavírus pela metodologia de quimioluminescência, utilizando oequipamento Abbott® Architect i2000
Tanto o equipamento quanto o kit são fabricados nos Estados Unidose, como somos um dos principais clientes da Abbott® no Brasil, estamos trazendo para nossos clientes o que há de mais atual para auxiliarno combate à pandemia.
Embora no momento somente esteja disponível o kit para pesquisa deanticorpos IgGanti Sars-Cov-2, o fato de ser realizado por quimioluminescência faz com que sensibilidade e especificidade sejam muitosuperiores às dos testes rápidos. Sendo assim, este método consegue detectar IgG no mesmo tempo em que os testes rápidos começam a detectar IgM. Com base nessas informações, é possível simutilizar essa pesquisa de IgG automatizada para o diagnóstico dainfecção. O ponto negativo é que a falta da pesquisa de anticorposIgM torna a interpretação um pouco mais vaga, pois não será possívelsaber se a infecção é recente ou se ocorreu há mais tempo.
Tanto o equipamento quanto o kit são fabricados nos Estados Unidose, como somos um dos principais clientes da Abbott® no Brasil, estamos trazendo para nossos clientes o que há de mais atual para auxiliarno combate à pandemia.
Lembrando que é um produto de fabricação americana, já validado eutilizado nos Estados Unidos, e devidamente registrado junto ao FDA(FoodandDrugAdministration). Esse é o melhor indicador de qualidade do ensaio, pois o FDA somente aprova após algum tempo de usoem fase experimental, e seguindo os mais rigorosos critérios dequalidade.
O kit para pesquisa de anticorpos IgM já está sendo utilizado nosEstados Unidos, e aguarda os trâmites legais para poder ser importado e disponibilizado no Brasil. Acreditamos que possamos receberestes kits para IgM no final do mês de junho.
Em relação a custo, temos uma grande vantagem para este método. Ovalor final para os pacientes ficará em torno de R$ 95,00.