Nos Bastidores do Esporte

FUTSAL EM BELTRÃO, PROVAVELMENTE SÓ EM AGOSTO

 Em virtude da paralisação de todas as atividades esportivas no Brasil e  em todo o mundo, e em Francisco Beltrão não é diferente, tudo está parado em termos de disputas esportivas, então concluiu-se que os jogadores somente voltarão às atividades daqui a noventa dias, tanto o time do Marreco, que atua no futsal, como as equipes que disputam o campeonato amador varzeano de Francisco Beltrão.

O presidente da Federação Paranaense de Futsal Jesuel Laureano Sousa reuniu-se com os seus principais assessores e superintendentes do Estado do Paraná para estudar a formulação de um projeto, visando o retorno do futsal no Estado. Após longas conversas, ficou decidido que a Federação de Futsal do Paraná irá levar até o Secretário de Saúde do Estado a solicitação dos clubes e da própria entidade, na tentativa de conseguir a liberação para o reinício das competições de futsal, nas disputas que vinham ocorrendo conforme nos anos anteriores.

Assim que houver condições, os jogos voltarão, mas dentro de um padrão com todas as seguranças para os atletas e pessoal de serviço, provavelmente sem a presença do público torcedor. Tudo isso, em função da pandemia que grassa em todo o mundo.

Os diretores que estiveram na primeira reunião sobre o assunto e, provavelmente, outras serão realizadas nos próximos dias, disseram à imprensa que é de suma importância que todos nós estejamos cumprindo as normativas da Secretaria de Saúde do Paraná, para que o futsal possa voltar a fazer a alegria das famílias e torcedores em todo o Estado. Somos o melhor futsal do mundo, com as competições mais emocionantes do país, esperamos voltar muito em breve com nossa rotina de jogos e vitórias, declarou o presidente da Federação Paranaense de Futsal, Jesuel Laureano Sousa.

E O FUTEBOL PARANAENSE? – Por conta da pandemia o futebol paranaense poderá sofrer um impacto direto nas categorias de base dos clubes. Alguns torneios de base sub-11, sub 12, sub 14 e sub 16, poderão ser cancelados pela FPF. Já os campeonatos sub 15, sub 17 e sub 19 devem acontecer normalmente, porém a definição depende de quando tudo puder ser disputado novamente, é o que prevê o presidente Hélio Cury.

E O NOSSO UNIÃO BELTRÃO? – A situação é a mesma em Francisco Beltrão. Tudo está parado. O que se sabe é que o União Beltrão estará elegendo uma nova diretoria para os próximos dois anos. No ano de 2021, se o futebol voltar ao normal, a equipe Anilada estará disputando a Segunda Divisão do Paraná.

Laurentino Risso

Natural de Palmas-Pr Comentarista esportivo da Radio Educadora Colunista Jornal Opinião